terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Blackpool

E ai raça, tudo bom?

"Raça" me lembra muito Floripa ♥ Saudades da terrinha... Tenho que voltar a usar meus dialetos manézinhos, porque estou convivendo com gente do Brasil todo e tô pegando todos os sotaques e perdendo o meu! Um dia acordo mineiro, noutro gaúcho, noutro nordestino... Tá foda! Isso sem falar no sotaque em inglês, que é uma oscilação entre americano e britânico. 

Segundo post essa semana! Que orgulho, ein? Acho que fui inspirado pelo essay de duas mil palavras que tive que escrever pra segunda haha

"Kids, back in september of 2013..." (Mosby, 2030) eu estava tendo minha primeira semana de aulas (de verdade agora!). Dessa vez eu cheguei no estúdio e tinham menos pessoas, todos os alunos do segundo e terceiro ano, e estava rolando a seleção dos studios. Deixa eu explicar: os studios são os espaços de criação de projeto dos alunos de architecture e é a matéria principal que a gente tem aqui. O studio é uma mistura de projeto arquitetônico, urbano, teoria, oficina de criatividade, etc. Rola de tudo um pouco! E os alunos do segundo e terceiro ano trabalham juntos no studio, então nesse dia estavamos todos participando da seleção de em qual studio iriamos trabalhar.

Eu achei interessante esse conceito deles de você escolher o seu studio! O que rolou foi a apresentação de três studios, cada um com dois tutors (professores), que eles explicaram a proposta do studio e como eles gostam de trabalhar, daí nós alunos tinhamos que escrever num papel de quais studios a gente queria participar em ordem de preferência, e daí eles fariam uma seleção com quais alunos iriam pra onde. Eu e outros três brasileiros escolhemos o mesmo studio como primeira opção, e por sorte (só que não) conseguimos entrar praquele! Hoje eu dou risada de lembrar como a gente comemorou por entrar no studio da professora "fofinha". 


Quando fomos escolhidos pro studio
Hoje em dia

Lá fomos nós todos felizinhos com os alunos do terceiro ano pro studio da Claire e do Ian. Naquele dia eles explicaram um pouco melhor os objetivos do studio e falaram que nosso 'objeto de estudo' seria a cidade de Blackpool, na costa noroeste da Inglaterra (que por sinal é a cidade natal da minha flat mate, Rachel, e onde vou passar o natal com a família dela ♥). Nos dividiram em grupos de seis pessoas (três do segundo e três do terceiro ano) e os meus três colegas brazucas ficaram no mesmo grupo e eu num grupo aleatório de novo! Dai a nossa querida profe Claire me larga o seguinte: "Na quinta feira nós vamos nos encontrar às onze horas na Torre de Blackpool. Beijos" (tá, não rolou esse 'beijos'). Eu fiquei tipo: oi? Viagem de campo aqui não é todo mundo junto bonitinho se encontrando na estação de ônibus, é cada um por si, se virem, me encontram em uma cidade que eu nem sabia da existência em três dias. Preciso comentar que eu tava na Inglaterra havia vinte dias e ela me manda pra uma cidade que nunca ouvi falar? Mas nem foi tão terrível assim, tô fazendo drama porque na hora eu realmente reagi assim, no fim das contas a gente perguntou como fazia pra chegar lá e fomos de trem, bem gente grande!

Oi? Te encontrar em Black-what?

Depois de ter viajado de ônibus pra Londres por seis horas, viajar de trem foi um deleite! É lindo, com mesinhas, confortável, e as paisagens são incríveis... Isso porque as ferrovias passam por uns campos, arcadas de pedra e etc., muito interior da Inglaterra ♥ Duas horas e meia depois estávamos em Blackpool, fria e cinza. Não vou fazer uma análise da cidade pra vocês porque esse já foi o meu trabalho do semestre, mas em resumo a cidade é feia, antiguada e bizarra, mas não sei como tem um quê tão peculiar que faz ela ser bem única. O nosso trabalho lá era basicamente analisar a cidade e levantar dados... Até que foi divertido! Vi o mar, que era muito bonito e me fez lembrar como eu gosto da costa, eu me dei conta que em 19 anos de existência nunca morei longe do mar, e agora tô morando no centro da Inglaterra. 

Blackpool

Enfim, eu acabei gostando do meu grupo! Eles eram bem divertidos e tentavam me manter por dentro de tudo e eu tava entendendo o inglês deles de boa. O trabalho em grupo era um levantamento de dados, aquele estudo de caso que sempre fazemos antes do projeto, mas também tinha um trabalho individual! Que era a nossa 'impressão' da cidade, que tinha que ser representada do jeito que a gente quisesse, podia ser desde uma foto até uma escultura. Me senti muito perdido e nervoso, porque teríamos que apresentar o trabalho sozinhos na frente da turma inteira, mas até que me saí bem e foi só sucesso.

Eu na apresentação

É isso galera, minha primeira semana de aulas foi tipo isso. Já foi meio puxado, e tá puxado até hoje... Eu brinco que me arrependi de escolher o studio da Claire porque ele dá muito trabalho pra gente, mas agora que o semestre tá acabando eu me dou conta que aprendi bastante também! Nos próximos posts foi falar de coisas mais legais, tipo viagens e shows :) 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário